Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica se inspira na França para lançar DVD ao vivo

Trabalho audiovisual conta com locação e profissionais franceses; banda se apresentará com Ozzy Osbourne nos 25 anos do Hall da Fama do Rock

Da redação Publicado em 22/10/2009, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Inspirado pelos ares franceses, o Metallica lançará DVD ao vivo em 23 de novembro. Com 18 músicas, além de cenas nos bastidores, Français Pour Une Nuit faz jus ao título ("francês por uma noite", em português): foi gravado em 7 de julho na cidade francesa de Nimes, "facilmente, um dos lugares mais espetaculares do mundo", conforme nota no site oficial da banda.

Não à toa o trabalho ganhou créditos na língua nativa de Brigitte Bardot: não só locação, como também equipes de filmagem e arte são do país europeu.

A princípio, o produto só estará à venda em lojas francesas, mas fãs da banda californiana de heavy metal poderão adquirir uma cópia pela internet, por meio dos sites Metallica ou Metallicanimes.

O título chegará em três formatos: box de luxo (DVD, exemplar do álbum mais recente, Death Magnetic, camisa, credencial e cinco fotos exclusivas), DVD padrão (com 2h de show e 37 minutos de entrevista, além de cinco vídeos feitos pelo público e catálogo com 16 páginas) e versão em Blu-Ray.

Salvador sem metal

Nos últimos dias, o Metallica chegou a ser mencionado como potencial presença do Festival de Verão de Salvador 2010, hipótese descartada pela organização do evento - que diz estar negociando com Cranberries, Akon e Lady Gaga para o posto de atração internacional, ocupado na edição deste ano por Alanis Morissette.

Mais novidades sobre a trupe do heavy metal: eles tocarão com Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, em show no Madison Square Garden, em Nova York, no próximo dia 30. A parceria peso-pesado do rock faz parte de série de concertos em comemoração aos 25 anos do Hall da Fama do Rock. Neste dia, também subirão aos palcos U2, Aretha Franklin e Eric Clapton; no dia 29 é a vez de Bruce Springsteen, Simon & Garfunkel, Paul Simon e Stevie Wonder.