Metallica recruta fãs para relançamento dos discos Kill 'Em All e Ride the Lightning

Grupo quer que pessoas mandem gravações e fotos de 1983 até 1985 para versão deluxe

Redação Publicado em 30/10/2014, às 19h37 - Atualizado às 19h41

James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, foram a atração surpresa do festival britânico Glastonbury. Eles foram uma das atrações principais do evento, ao lado de Arcade Fire, e Kasabian
Joel Ryan/AP

Metallica está preparando uma versão remasterizada deluxe dos dois primeiros álbuns da banda, Kill 'Em All e Ride the Lightning, de 1983 e 1985, respectivamente. A intenção é relançá-los em 2015, mas para isso, eles vão precisar da ajuda dos fãs. A banda pede que enviem fotos e áudios de shows da época para uma possível inclusão na nova versão.

Galeria: uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Nós queremos tudo”, escreveu a banda no site oficial. “Você conseguiu entrar com uma câmera no show muito antes delas caberem no seu bolso?”, escreveram. “Um Walkman com um microfone? Nós estamos procurando qualquer coisa, áudio, vídeos, fotos, flyers, ingressos, o set list que você pegou do chão e qualquer coisa que você possa ter desta época.”

Fãs que queiram contribuir com a “causa”, podem enviar um email para o endereço submissions@metclub.com. O grupo ainda disse, “Enviando algo, você está dizendo que podemos usar este pedaço de história em um lançamento (sim, nossos advogados mandaram escrever esta parte!).”

Lars Ulrich: “Oasis tem sido a trilha sonora da minha vida há 20 anos”.

Em março deste ano, a banda passou pelo Brasil com a turnê By Request, com setlist dos shows escolhido pelos fãs. Em São Paulo, no estádio do Morumbi, a banda norte-americana se apresentou para cerca de 60 mil pessoas, em um dia de chuva forte. Lembre como foi o show do Metallica este ano, no Brasil.