Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MGM tenta impedir produção de Touro Indomável II

Estúdio entrou na justiça contra Jake LaMotta, ex-boxeador cuja autobiografia deu origem ao clássico de Martin Scorsese

Redação Publicado em 05/07/2012, às 15h59 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Touro Indomável - Divulgação
Touro Indomável - Divulgação

A MGM entrou na justiça em Los Angeles buscando interromper as filmagens de Touro Indomável II. O estúdio processou o ex-boxeador Jake LaMotta, cuja autobiografia deu origem ao clássico de Martin Scorsese e que agora trabalha com a Sunset Pictures na continuação. As informações são do The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo alega a MGM, o acordo firmado com o ex-atleta em 1976 garante que a companhia teria direito sobre qualquer sequência e que LaMotta e Peter Savage, o coautor dos livros, só poderiam vender a história a outro estúdio caso esta fosse antes recusada pela MGM.

“Como que eu posso lutar contra uma companhia deste tamanho?”, reclamou ao jornal New York Post o ex-boxeador, agora com 91 anos. “Todos esses entraves nos negócios não me incomodam porque não sou capaz, mental ou fisicamente, e porque não escuto direito.”

Touro Indomável II pretende contar a história do atleta antes e depois dos acontecimentos narrados no filme original, estrelado por Robert De Niro e lançado em 1980. Para o elenco estão escalados William Forsythe, de Boardwalk Empire, além de Joe Mantegna e Paul Sorvino. A direção fica por conta do argentino Martin Guigui.