Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MGMT lança álbum em abril

Congratulations, novo disco do duo norte-americano, contará com nove faixas e influências do surfe

Da redação Publicado em 09/02/2010, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após pouco mais de dois anos de espera, os fãs poderão ouvir um novo álbum do MGMT. Formada pela dupla Ben Goldwasser e Andrew Vanwyngarden, a banda anunciou, em entrevista à Spin, que o sucessor de Oracular Spectacular, de 2007, sairá em abril.

O álbum foi gravado em Nova York e na Califórnia, contando com a produção de Peter Kember e, segundo os integrantes, deverá surpreender o público. "Definitivamente vai chocar as pessoas", disse Vanwyngarden. "Deixamos de lado qualquer tipo de ironia que havia no primeiro álbum e Congratulations mostra verdadeiramente como somos."

De acordo com ele, as nove faixas do álbum seguem em um fluxo que se vale de uma "coerência temática." Andrew Vanwyngarden diz que Congratulations vai de "Lady Dada's Nightmare", uma faixa instrumental "que soa como um pesadelo", inspirada em Lady Gaga, a "Congratulations", música que fala sobre fama e a crise econômica. Nisso tudo, há, segundo o integrante, uma influência unificadora: o surfe, esporte que ele praticou em Malibu, enquanto gravava o disco.

"Há referências de surfe ao longo do álbum", explicou, citando outra faixa, desta vez "It's Working". "Quando as ondas estão boas, você diz 'Está funcionando' [tradução do título da música]. A faixa tem uma vibração de surfe."

Congratulations será lançado no dia 13 de abril, nos Estados Unidos, pouco tempo antes do duo tocar no festival Coachella, em 17 do mesmo mês. Uma nova turnê deve ser anunciada em breve. Veja abaixo a tracklist do disco:

1 - "It's Working"

2 - "Song for Dan Treacy"

3 - "Someone's Missing"

4 - "Flash Delirium"

5 - "I Found a Whistle"

6 - "Siberian Breaks"

7 - "Brian Eno"

8 - "Lady Dada's Nightmare"

9 - "Congratulations"