Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

M.I.A. publica novo disco na íntegra; ouça Matangi

Quarto álbum de estúdio da rapper teve a data de lançamento alterada inúmeras vezes; o trabalho chega às lojas em 5 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 02/11/2013, às 13h31 - Atualizado em 03/11/2013, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
M.I.A. - Chris Pizzello / AP
M.I.A. - Chris Pizzello / AP

Embora o quarto disco de estúdio da M.I.A., Matangi, só chegue às prateleiras no dia 5 de novembro, a rapper publicou todas as faixas, para audição em streaming, na conta dela do site VEVO.

Os gringos que descobriram o Brasil: dez casos de músicos estrangeiros que usaram batidas brasileiras, como a M.I.A.

Ramificando-se do corajoso hip hop eletrônico de “Bring The Noise” para um sedutor R&B com toques pop “Sexodus” (que conta com a participação especial do produtor canadense The Weeknd), passando por “Come Walk With Me”, o disco possui uma sonoridade distinta e variada. M.I.A. fez quase toda a produção sozinha, embora também tenha trabalhado com Danja, Hit-Boy e com o colaborador de longa data Switch.

O caminho até o lançamento de Matangi foi longo. O disco originalmente deveria ter saído em abril, mas a data sofreu inúmeras alterações, o que fez a rapper falar mal da própria gravadora, a Interscope, no Twitter. Enquanto isso, o documentário sobre o disco foi rodeado de disputas criativas: o diretor Steve Loveridge deixou o projeto em julho, depois que o selo de M.I.A. removeu o trailer o teaser que ele havia publicado online.

Ouça Matangi, novo disco de M.I.A.: