Michael Jackson fará dueto virtual com irmão Jermaine

Parceria póstuma ocorrerá em show-tributo ao astro em Viena, no dia 26 de setembro

Da redação Publicado em 09/09/2009, às 19h22

Michael Jackson voltará aos palcos para dueto com o irmão Jermaine - não graças a um milagre, e sim à tecnologia, com aparição virtual em um show em seu tributo, no dia 26 de setembro, em Viena (Áustria).

Atualizada às 19h20

Durante entrevista coletiva de imprensa em Londres nesta quarta, 9, Jermaine sugeriu que a apresentação contaria com o rei do pop - se não em carne em osso, ao menos em voz e imagem. Não se ocupou em detalhar a parceria póstuma.

"Michael vai reaparecer no palco e cantar junto a Jermaine", confirmou Georg Kindel, organizador do concerto, que acontecerá um dia após o aniversário de três meses da morte do astro, aos 50 anos, por overdose do anestésico cirúrgico Propofol.

Akon (que chegou a fazer músicas com Jackson) e Natalie Cole são alguns dos artistas que homenagearão o astro no Palácio de Schönbrunn, construção do século 17 e um dos principais pontos turísticos da capital austríaca. Jermaine também havia dado como certas participações de Mary J. Blige e Chris Brown - no entanto, a confirmação foi negada por um representante da cantora e uma fonte não-identificada próxima ao cantor. O ex-Jackson 5 também declarou que Stevie Wonder e R. Kelly são outras possibilidades no cast, caso a agenda dos artistas assim permita.

Banda e dançarinos que acompanhariam o músico da turnê This Is It também se apresentarão. Os ensaios para os 50 shows em Londres renderam filme póstumo, que ganhou pôster nesta quarta.

A morte de Jackson deslanchou série de tributos, a começar pelo "showneral" no Staples Center, em julho. Nesta semana, confirmou-se outra homenagem por membro da família: Janet Jackson abrirá a premiação da MTV Video Music Awards em memória ao irmão.

Os 85 mil ingressos para o show, com preços entre U$ 85 e U$ 712, foram postos à venda no final de agosto, no site Tribute 2009.