Michael Sheen será vilão em Tron Legacy

Sequência do cult de 1982 Tron terá trilha assinada pelo duo eletro Daft Punk

Da redação Publicado em 02/08/2009, às 19h32

Michael Sheen foi confirmado no elenco de Tron Legacy, sequência de Tron, pioneiro da computação gráfica lançado em 1982. A notícia chegou por meio do Twitter da Disney, responsável pela produção que retomará a saga de Kevin Flynn, um programador que vai acabar aprisionado no videogame criado por ele mesmo (veja o trailer da sci-fi oitentista aqui).

Quase trinta anos depois, Jeff Bridges voltará ao papel do protagonista. Na continuação, Flynn ainda se encontra preso no jogo. Segundo o blog The Playlist, o foco do novo filme cairá sobre o filho do programador, Sam Flynn, que será interpretado por Garrett Hedlund (Sentença de Morte). Ele será um técnico que, ao investigar o desaparecimento do pai, acaba sendo tragado para o mesmo mundo virtual, assim como a mocinha vivida por Olvia Wilde (a personagem "Treze" de House).

Sheen interpretou o primeiro-ministro britânico Tony Blair em A Rainha. Outro destaque no currículo é o papel do apresentador britânico David Frost, que, nos anos 70, colocou o ex-presidente dos EUA Richard Nixon contra a parede em seu talk show - embate adaptado em Frost/Nixon. O ator poderá ser visto em breve nos cinemas, como o vilão de Lua Nova, segundo filme da franquia Crepúsculo.

Por ter tratado de tópicos como a cultura hacker numa época em que ninguém falava disso (o primeiro PC da IBM saiu um ano antes), o filme original virou ícone entre os aficcionados do assunto - mais comumente chamados de nerds. Basta dizer que, se fossemos nos aprofundar na discussão, precisaríamos explicar que, ao ser transportado para a realidade virtual, o herói do filme foi transformado num programa Clu e precisa enfrentar um software de segurança batizado Tron.

Steven Lisberger, diretor do Tron original, será um dos produtores do Tron versão século 21. Caberá ao estreante Joseph Kosinski, extraído do universo do design e da arquitetura e com experiência na direção de comerciais, dirigir o filme. Ele realizará, mais para a frente, outra sci-fi, Oblivion, que terá produção do cineasta David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Clube da Luta).

A trilha sonora ficará por conta do Daft Punk, duo francês que se destacou na cena eletro dos anos 90. Serão 24 faixas, sendo que uma, ainda sem nome, caiu recentemente na web. Ouça no vídeo abaixo: