Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jones cria "Biblioteca do Rock"

Ex-guitarrista do The Clash abre mostra com sua coleção particular, em Londres; exposição conta com discos, roupas e livros

Da redação Publicado em 20/03/2009, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mick Jones, ex-guitarrista do The Clash, inaugurou nesta semana uma exposição com sua coleção particular de artigos relacionados à música. A mostra, em cartaz em Londres, foi nomeada pelo artista como Biblioteca Pública do Rock'n'Roll.

Jones, hoje com 53 anos, colecionou inúmeros itens durante sua carreira - de roupas usadas por Joe Strummer, ex-vocalista do Clash, morto em 2002 (uma camiseta do estilista Yves Saint-Laurent vestida no palco pelo cantor faz parte da mostra), a réplicas de brinquedo de músicos como John Lennon. Livros, instrumentos musicais, revistas de rock, pôsteres, fotografias e dezenas de outros artigos fazem parte da mostra.

"Eu comecei a colecionar coisas quando era bem jovem e não sabia realmente o motivo. Então, no milênio, na mudança de século, comecei a me tornar mais desprendido. Eu me dei conta que desejava dividir isso", disse o guitarrista em entrevista à agência de notícias Reuters.

A exposição fica em cartaz na galeria Chelsea Space, na capital inglesa, até 18 de abril.