Mickey Rourke estrelará remake de Mona Lisa

Eva Green poderá ser par do ator na versão nova-iorquina do filme sobre o submundo do crime de Londres; Larry Clark, de Kids, assina o roteiro

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 12h18

Mickey Rourke irá estrelar o remake de Mona Lisa, informou o site da revista Variety. Apesar da referência ao clássico quadro de Leonardo Da Vinci, o filme se baseia, na verdade, em uma Londres empestada de gangsters, onde Rourke interpretará um ex-prisioneiro vivido por Bob Hoskins em 1986, no filme dirigido por Neil Jordan.

Eva Green, Bond Girl de Cassino Royale e francesinha de Os Sonhadores, poderá ser par do ator, que ganhou fama por papéis durões nos anos 1980, partiu para o mundo da luta livre, caiu no ostracismo e voltou à tona com O Lutador - filme de Darren Aronofsky que lhe rendeu indicação ao Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator. Se as negociações avançarem, a atriz será uma garota de programa cinco estrelas que contrata o personagem de Rourke como seu motorista. Só que ela (papel originalmente vivido por Cathy Tyson) tem planos mais sórdidos do que apenas se movimentar de lá para cá, acabando por envolver o ex-prisioneiro mais uma vez no mundo do crime.

A Mona Lisa do século 21 ainda não tem diretor, mas o roteiro está sendo tocado por Larry Clark, que assinou e dirigiu Ken Park e Kids. As filmagens estão marcadas para julho e trocarão Londres por Nova York.

Rourke, que varou pelas décadas de 1990 e 2000 com papéis secundários em filmes de qualidade duvidosa, em sua maioria, já fez dois filmes desde O Lutador (2008) e tem outros nove projetos na linha. Entre eles, Passion Plays(em que contracenará com Megan Fox), Homem de Ferro 2, Rambo 5 e 11 Minutos, filme baseado no livro homônimo de Paulo Coelho e dirigido por Hany Abu-Assad - a produção será rodada, em junho, no Rio de Janeiro, com Vincent Cassel e Alice Braga no elenco.