Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Micky Dolenz ficou “dividido” com a execução de uma música do Monkees em Breaking Bad

“Goin' Down” foi tocada em um episódio recente da série

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2012, às 10h38 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top Teen - Monkees - AP
Top Teen - Monkees - AP

Micky Dolenz disse que ficou “um pouco dividido” com o uso da faixa "Goin' Down", lançada em 1967 pelo Monkees, em um episódio recente de Breaking Bad, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Dolenz, o cantor-baterista do grupo, disse que ele é fã da série, mas que a justaposição da sonoridade ensolarada do Monkees e os temas pesados de Breaking Bad foi perturbadora para ele.

Sobreviventes dos Monkees farão primeira turnê em 15 anos.

"'Goin' Down' não tem nada a ver com drogas, obviamente", ele disse, "e eu certamente não apoio o uso de metanfetamina – isso é uma coisa perigosa que mata muita gente e arruína muitas vidas... Por outro lado, eu gosto do programa, é muito bem feito”.

Dolenz e o Monkees não vão ganhar muito dinheiro com o licenciamento da música, já que o grupo – originalmente formado para a TV – abriu mão dos direitos de suas gravações e imagens. "A gravadora controla o licenciamento e a burocracia de todo o material que você faz", disse Dolenz. "Em filmes e na TV eles nem tem que pedir a não ser que você tenha composto a música. Tipo, eu não tinha nem ideia que “I'm a Believer” estaria em Shrek."

Os integrantes vivos do Monkees vão fazer uma turnê pelos Estados Unidos em novembro. Será a primeira vez que Michael Nesmith, Micky Dolenz e Peter Tork tocam juntos desde 1997.