Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Midnight in Paris, de Woody Allen, abrirá o Festival de Cannes

O filme é estrelado por Owen Wilson, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Adrien Brody e a primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy

Da redação Publicado em 02/02/2011, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Bruni-Sarkozy é uma das estrelas do filme <i>Midnight in Paris</i>, de Woody Allen - AP
Carla Bruni-Sarkozy é uma das estrelas do filme <i>Midnight in Paris</i>, de Woody Allen - AP

Midnight in Paris, o filme mais recente de Woody Allen, foi escolhido para abrir o Festival de Cannes em 2011, de acordo com informações do site oficial do evento. A exibição acontecerá no dia 11 de maio, no Lumière, e a sessão contará com a presença de todo o júri do festival, inclusive seu presidente, Robert De Niro.

O filme, uma comédia romântica, foi rodado em Paris durante o ano de 2010. No elenco, além da primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, estão Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates, Adrien Brody, Gad Elmaleh e Léa Seydoux. A trama mostra a história de uma família que viaja para a capital francesa para tratar de negócios.

Em comunicado, o diretor do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, disse que o longa é "uma maravilhosa carta de amor a Paris. É um filme em que Woody Allen observa mais profundamente as questões levantadas em seu último filme: nossa relação com a história, arte, prazer e vida. Sua 41ª produção revela, mais uma vez, sua inspiração".

A 64ª edição do evento de cinema acontece entre 11 de maio (mesma data em que Midnight in Paris faz sua estreia nos cinemas franceses) e 22 de maio.