Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

À espera do disco do Pearl Jam, Mike McCready grava no estúdio de Johnny Cash

Guitarrista gravou a trilha sonora de documentário sobre o 'Homem de Preto', dirigido por Thom Zimmy, de 'Elvis Presley: O Buscador'

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2019, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Ao longo de 2018, em meio à turnê do Pearl Jam, o guitarrista do Mike McCready finalizou a trilha-sonora do documentário The Gift: A Jornada de Johnny Cash, cuja estreia ocorreu recentemente no festival South By Southwest, ou SXSW, realizado no Texas. 

O filme, dirigido por Thom Zimmy, conhecido por Elvis Presley: O Buscador, traz imagens de arquivo e entrevistas com a família e amigos de Cash afim de dar cor à história do "Homem de Preto".

"Eu fui à casa dele e toquei no estúdio, foi uma honra. Uma experiência transformadora", revela McCready à Rolling Stone EUA. "Na verdade, eu cantei uma música lá [no estúdio do Cash]", diz o guitarrista, com ênfase no "cantar. "O que é assustador para mim, porque estive rodeado muitos cantores incríveis na minha vida."

Sobre novidades com Pearl Jam, cujo disco mais recente é Lightning Bolt, de 2013, McCready diz esperar pelos companheiros de banda. "Não fazemos nada desde que estivemos em turnê no ano passado", ele conta.

“Não tenho certeza do que estamos fazendo. Eu adoraria fazer algo [com eles], mas não tenho nada em mente no momento. Fizemos muitos shows no ano passado [2018] e dois shows gigantes em Seattle para ajudar pessoas em situação de rua. E dois esses foram surpreendentemente exaustivos e divertidos. Quando voltarmos a nos reunir, tenho certeza de que criaremos algo novamente. Mas eu não tenho nenhuma previsão sobre isso agora."