Mike Tyson planeja filme sobre seu início de carreira

Roteiro será de Larry Sloman, autor de Undisputed Truth, livro de memórias do boxeador

Redação Publicado em 16/01/2014, às 12h51 - Atualizado às 12h57

Mike Tyson
Richard Shotwell / AP

Mike Tyson não é um estranho em Hollywood, mas agora poderá se tornar produtor de um filme sobre a sua própria vida. Pelo menos foi o que disse ao jornal NY Post durante passagem pelo Globo de Ouro no domingo, 12.

Nocaute: sete participações de Mike Tyson nas telas.

Ele e a mulher, Lakiha Spicer, vão produzir o filme que narrará a história sobre o início de carreira do boxeador que se tornou campeão mundial e um dos maiores nomes da história do esporte.

Dez esportistas que se aventuraram na TV e cinema.

O roteiro ficará sob responsabilidade de Larry Sloman, que escreveu Undisputed Truth, o livro de memórias do lutador. Lakiha disse à imprensa que gostaria de ver Kevin Spacey como Cus D’Amato, o mentor de Tyson, e Helen Mirren como sua mãe adotiva, Camille Ewald. Ela afirmou ainda que gostaria que um ator desconhecido interpretasse a lenda dos ringues.

Socos e Lamentações na Broadway: Spike Lee transforma o a vida dolorosa do ex-campeão de boxe Mike Tyson em um poderoso monólogo.

A figura icônica de Tyson fez dele um personagem constante de Hollywood. Ele gravou participação em comédias como Todo Mundo em Pânico 5 e na franquia Se Beber não Case, além de ter sido tema de um documentário de Spike Lee.