Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Milli Vanilli ganhará cinebiografia

Longa-metragem contará a história da dupla pop que caiu no ostracismo após fraude

Da redação Publicado em 15/02/2011, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milli Vanilli, quando receberam o Grammy, em 1990. O prêmio foi cancelado no mesmo ano - AP
Milli Vanilli, quando receberam o Grammy, em 1990. O prêmio foi cancelado no mesmo ano - AP

Lembra-se do Milli Vanilli? Seguindo o número imenso de cinebiografias a caminho no mundo do cinema, a dupla ganhará longa-metragem que contará sua trajetória, sobre a ascensão e queda dolorosa no mundo do show business. A informação é do site Deadline.

O elenco para Milli Vanilli não foi anunciado e o projeto era inicialmente da Universal Pictures, mas foi adquirido pela produtora The Kennedy/Marshall Company, pertencente ao diretor Frank Marshall e sua esposa Kathleen Kennedy. Florian Gallenberger (do curta-metragem Quiero Ser) é quem ficará a cargo da direção e quem escreverá o roteiro. Ainda não há informações acerca de quando o filme começará a ser rodado, tampouco a data de estreia.

A dupla Milli Vanilli foi formada nos anos 80 pelo produtor alemão Frank Farian, que, na época, tinha as vozes e as músicas para lançar no mercado, mas procurava por um determinado tipo visual que chamasse mais a atenção do público (no lugar dos verdadeiros artistas que cantavam as faixas). O duo pop ficou famoso, ocupou o topo das paradas com suas músicas - hits como "Girl You Know It's True", "Baby Don't Forget My Number", e "Blame It On The Rain" - e até ganhou Grammy por seu trabalho em 1990.

A queda aconteceu quando foi descoberto que Fabrice Morvan e Rob Pilatus, que formavam o Milli Vanilli, eram apenas modelos que dublavam as faixas. O Grammy recebido foi cancelado dias depois da verdadeira história ser contada publicamente por Farian (em novembro de 1990) e diversos processos foram movidos contra a equipe envolvida no caso. Vale citar que Pilatus tornou-se viciado em drogas e morreu em 1998, devido a uma overdose.