Missão Impossível 4 terá roteiristas de Alias

Josh Applebaum e Andre Nemec trabalharam no seriado com J.J. Abrams, que irá produzir a sequência ao lado de Tom Cruise

Da redação Publicado em 10/08/2009, às 15h24

O quarto filme da franquia Missão Impossível, que terá produção de Tom Cruise e J.J. Abrams, começa a ganhar fôlego.

Josh Applebaum e Andre Nemec foram convocados para escrever a próxima aventura do agente Ethan Hunt - interpretado por Cruise desde o filme primogênito, de 1996, ainda com direção de Brian de Palma (o segundo longa teve direção de John Woo). O roteiro será feito a partir de uma história escrita por Abrams em conjunto com a dupla.

Apesar de pouco conhecidos, Applebaum e Nemec caíram nas graças do cineasta após assinar diversos capítulos para Alias, a série de espiões estrelada por Jennifer Garner. Os dois também roteirizaram episódios de Life On Mars e Fastlane.

"Há anos espero pela oportunidade de trabalhar com Josh e Andre de novo", disse Abrams, segundo o site da revista Variety. "Eles têm senso maravilhoso para balancear personagens e ação, o que sei que é muito importante também para Tom."

O diretor, conhecido por trabalhos na TV (Lost, Fringe) e pela direção de Star Trek, foi convidado para produzir o filme junto a Cruise, a quem dirigiu no filme anterior da série, lançado há três anos. A dupla trabalhará em aliança com a Paramount Pictures.

Por ora, Cruise e Abrams não confirmaram o regresso ao papel principal e à direção, respectivamente.