Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Modest Mouse divulga "The Ground Walks, With Time in a Box”, faixa do novo disco da banda

Strangers to Ourselves será o primeiro álbum do grupo desde 2007

Redação Publicado em 17/02/2015, às 18h00 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modest Mouse, uma das atrações confirmadas pro SWU - Foto: Reprodução/MySpace oficial
Modest Mouse, uma das atrações confirmadas pro SWU - Foto: Reprodução/MySpace oficial

Apenas um mês antes do Modest Mouse findar o hiato de oito anos sem lançar um álbum com Strangers to Ourselves, a banda divulgou a versão estendida da faixa "The Ground Walks, With Time in a Box”.

Dave Grohl fala sobre a vinda do Foo Fighters ao Brasil.

A música faz parte do disco sucessor de We Were Dead Before the Ship Even Sank, lançado em 2007. Além desta faixa, já foram divulgadas as canções "Lampshades on Fire", "Coyotes" e "The Best Room". Ouça abaixo.

O novo álbum foi gravado no estúdio Brock's Ice Cream Party, em Portland, Oregon, e produzido pelo proprietário do local, Brock, em colaboração com Andrew Weiss, Tucker Martine, Clay Jones, e Brian Deck. O ex-baterista da banda, Jeremiah Green, aparece ao longo do disco juntamente a colaboradores como James Mercer (The Shins), responsável pelo backing vocal.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

Embora o Modest Mouse tenha trabalhado com Big Boi (Outkast) durante o processo criativo do disco, Brock revelou que o resultado da colaboração não faz parte de Strangers to Ourselves, que será lançado em 17 de março. “Big Boi foi algo que tentamos, antes mesmo de gravar o disco, cerca de um ano e meio antes de termos todas as canções escritas”, afirmou o produtor. “É provável que a colaboração com Big Boi faça parte de algo no futuro”.