Morre Andrew Gold

O músico e arranjador cantou o tema da série Mad About You, compôs o hit “Lonely Boy” e a música de abertura da série Supergatas

Da redação Publicado em 07/06/2011, às 11h38

Andrew Gold morreu aos 59 anos
Reprodução

Morreu, aos 59 anos, o compositor, músico, multi-instrumentista e arranjador Andrew Gold, segundo informou o site do jornal Los Angeles Times. Ele morreu enquanto dormia, na última sexta, 3, mas a notícia só foi divulgada na última segunda, 6. De acordo com sua irmã, Melani Gold Friedman, Gold estava se tratando de um câncer havia alguns meses, e respondia bem aos remédios.

O grande hit do artista foi a música "Lonely Boy" (ouça abaixo), que ficou no top 10 das paradas em 1977. Porém, seu trabalho ficou muito conhecido na televisão e no cinema, já que ele compôs e gravou para vários comerciais, filmes e séries de TV. Na década de 90, sua voz ficou famosa no tema da série Mad About You, estrelada por Helen Hunt e Paul Reiser. Ele também escreveu a faixa "Thank You For Being a Friend", usada na abertura de Supergatas (The Golden Girls, no original).

Grande parte de sua carreira foi dedicada a fazer arranajos, cantar e tocar na banda de outros artistas, como James Taylor, Carly Simon e Linda Ronstadt, além de produzir muitos outros. Lançou oito álbuns de estúdio, o mais recente sendo Copy Cat (2008), com covers dos Beatles.

Relembre alguns sucessos de Andrew Gold abaixo.