Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 65 anos Bob Welch, ex-integrante do Fleetwood Mac

O guitarrista cometeu suicídio em sua casa, em Nashville

Rolling Stone EUA Publicado em 08/06/2012, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Welch - Divulgação
Bob Welch - Divulgação

O ex-integrante do Fleetwood Mac Bob Welch morreu após disparar um tiro contra ele mesmo, aos 65 anos, de acordo com a agência Associated Press. Welch foi encontrado morto por sua esposa na casa deles, em Nashville. De acordo com um porta-voz da polícia local, Don Aaron, o músico estava lidando com problemas de saúde, nos últimos tempos e deixou uma carta de suicídio.

Welch foi guitarrista e vocalista do Fleetwood Mac entre 1971 e 1974. Ele entrou no grupo com Christine e John McVie e ajudou a estabelecer uma direção mais melódia para a banda, após a saída do guitarrista Peter Green. Ele era o único guitarrista de Heroes Are Hard to Find, que foi seu ultimo disco com o grupo. Lindsey Buckingham e Stevie Nicks entaram para o grupo logo após a saída de Welch.

Welch, então, investiu na carreira solo, com o baterista do Fleetwood Mac, Mick Fleetwood, atuando como seu empresário até meados da década de 80. Ele conseguiu fazer um punhado de hits incluindo "Sentimental Lady", em 1977, e "Ebony Eyes", em 1978.