Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, aos 95 anos

A atriz estava internada na CTI do Hospital Pró-cardíaco há uma semana para tratar de uma infecção respiratória

Redação Publicado em 29/12/2019, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hilda Rebello e Jorge Fernando (Foto: Reprodução)
Hilda Rebello e Jorge Fernando (Foto: Reprodução)

A atriz Hilda Rebello, de 95 anos, morreu neste domingo, 29, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mãe do diretor Jorge Fernando, a artista estava internada na CTI do Hospital Pró-cardíaco há uma semana para tratar de uma infecção respiratória. A informação foi divulgada pela família no Instagram.

"Gostaria de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello - mãe, avó, bisa e amiga de todos - faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando".

Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no fim de outubro, com uma parada cardíaca. A mãe e atriz foi parceira do filho em diferentes produções e somou mais de 30 anos de atuação. O primeiro papel de Rabello foi em Que Rei Sou Eu?, da Globo em 1989.

Entre os papéis mais marcantes estão em Vamp (Globo, 1991) como Hermínia, Deus nos Acuda (Globo, 1992) como Violante, Chocolate com Pimenta (Globo, 2003) como Matilde e Alma Gêmea (Globo, 2005) como Dona Filó.

Os trabalhos mais recentes da atriz foram nas novelas Alto Astral (Globo, 2015), como Dona Aurora, e Haja Coração (Globo, 2016), como Dona Marieta. Além da TV, Rebello é lembrada como "avó do Menino Maluquinho", pela produção Menino Maluquinho - O Filme de 1995, dirigido por Helvécio Ratton.

O velório está marcado para esta segunda-feira, 30, às 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária. A cerimônia de cremação será realizada às 15h30.