Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre a atriz Marília Pêra aos 72 anos

A atriz lutava contra um câncer há dois anos

redação Publicado em 05/12/2015, às 12h18 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Pêra - Lucas Landau
Marília Pêra - Lucas Landau

Morreu na manhã deste sábado, aos 72 anos, a atriz, cantora, bailarina, produtora, coreógrafa e diretora Marília Pêra. Ela lutava contra um câncer que atingiu ossos e pulmão há dois anos e morreu às 6h deste sábado, 5, no Rio de Janeiro. Marília estava em casa, ao lado da família. As informações são do site G1.

Marília Soares Pêra, irmã da também atriz, diretora e cantora Sandra Pêra, nasceu em 22 de janeiro de 1943, no Rio. Uma das grandes atrizes do cinema, teatro e televisão brasileiros e considerada uma das artistas mais completas e talentosas do país, ela fez a primeira aparição em cena quando era bebê, como figurante de uma peça.

Ao longo da carreira, trabalhou em cerca de 50 peças, 30 filmes e 40 novelas e outras atrações televisivas. Mais recentemente, ela foi vista na série Pé na Cova, da Rede Globo, ao lado do amigo de longa data Miguel Falabella.

Após anos trabalhando em peças e musicais, Marília foi contratada pela Globo em 1965, no início da emissora. Desde então, teve inúmeros papéis de sucesso em novelas, dentre elas Rosinha do Sobrado, Padre Tião, A Moreninha e O Cafona. Ela também atuou na TV Tupi, tendo integrado o elenco da lendária novela Beto Rockfeller (1968). Mais recentemente, fez sucesso encarnando papéis nas novelas Lua Cheia de Amor (1991), Cobras & Lagartos (2006) e Duas Caras (2007).

No cinema, algumas atuações de destaque de Marília foram em Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980), Tieta do Agreste (1995) e Central do Brasil (1996).

Marília Pêra deixa três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, além do marido, Bruno Faria. O velório da atriz acontece na tarde deste sábado, no Teatro Leblon.

Diversos famosos se manifestaram em redes sociais lamentando a morte de Marília Pêra. Veja abaixo algumas das homenagens.

Conheci Marilia quando eu era pequena na casa de Domingos Oliveira Me lembro dela entrando com um casaco de pele , brilhando como uma estrela , fiquei fascinada !!! Só no ano assado que conheci Marilha trabalhando. ( obrigada @feuduarte ) Ela me dirigiu em "Callas " Depois dela sou outra atriz !! Me senti tão segura que tive coragem de estreiar meu primeiro monólogo ! Obrigada Marilia por me dar tranquilidade no palco , obrigada por ser umas das pioneiras no teatro musical , obrigada por nos dar Arte com o seu talento !!! Meu coração estar triste !! Descance em paz ! #mariliapera ????????????????????????

Uma foto publicada por Claudia Ohana (@ohanareal) em

Aprendi muuuuuuuito com ela!!!!! Amor e Gratidão ?? Gênia! Mestra! Salve!Salve! Marília Pera!!!!??

Uma foto publicada por reginacase (@reginacase) em

Uma foto publicada por @deborafalabellaoficial em