Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Billy Strange

Guitarrista tocou com nomes como Beach Boys, Nancy e Frank Sinatra, entre outros; ele foi um dos compositores de "A Little Less Conversation", hit de Elvis Presley

Redação Publicado em 23/02/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Strange - Site Oficial
Billy Strange - Site Oficial

Morreu na última quarta, 22, o guitarrista e compositor Billy Strange, aos 81 anos de idade. Ele tocou com artistas como os Beach Boys, Nancy e Frank Sinatra, além da parceria com Mac Davis em "A Little Less Conversation", hit de Elvis Presley em 1968. A notícia da morte de Strange foi dada pela cantora Nancy Sinatra, amiga do guitarrista. "Meu querido amigo, o lendário guitarrista/arranjador Billy Strange, faleceu nesta manhã, em Nashville", escreveu Nancy no Twitter, sem divulgar a causa da morte do músico. "Meu coração está em pedaços."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A cover de "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)", por Nancy Sinatra, conta com uma guitarra tremolo de Billy Strange e que se tornou marca registrada do hit. Entre outros trabalhos notórios, destaca-se a participação do guitarrista como músico contratado em algumas faixas de Pet Sounds (1966), álbum clássico dos Beach Boys.

Além de tocar guitarra nos discos de Nancy, Strange também fazia os arranjos das canções. "These Boots Are Made for Walking" e "You Only Live Twice", duas das músicas mais conhecidas da filha de Frank Sinatra, foram produzidas pelo músico. O dueto entre pai e filha em "Something Stupid" também ficou a cargo de Strange.