Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Eartha Kitt

Atriz e cantora interpretou Mulher-Gato em série televisiva nos anos 1960

Da redação Publicado em 26/12/2008, às 01h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Morreu nesta quinta-feira, 25, a atriz e cantora norte-americana Eartha Kitt, aos 81 anos de idade, devido a um câncer de cólon. A informação foi dada à agência France Press por Andrew Freedman, agente de artista.

Eartha nasceu em 17 de janeiro de 1927 na Carolina dos Sul, EUA, e começou a carreira na década de 1940, como dançarina. Nos anos 1960 foi escalada para o papel da Mulher-Gato na série televisiva Batman.

Na carreira musical, Eartha teve mais de uma dezena de álbuns lançados. "Santa Baby", uma de suas músicas de sucesso, foi regravada por Madonna em 1987.

Além de já ter sido indicada a importantes prêmios como Emmy (TV), Grammy (música) e Tony (teatro), a norte-americana também chamava atenção por suas declarações. Na década de 1980, teve de direcionar sua carreira para fora dos Estados Unidos, depois de se mostrar, durante um almoço na Casa Branca, contra a guerra do Vietnã.

Eartha estava em tratamento em um hospital em Nova York.