Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre James Gandolfini

Acredita-se que o ator, que ficou mais conhecido pelo papel de Tony Soprano na série da HBO Família Soprano, sofreu uma parada cardíaca na Itália

Redação Publicado em 19/06/2013, às 20h42 - Atualizado às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gandolfini - Reprodução
James Gandolfini - Reprodução

A HBO confirma que morreu nesta quarta, 19, o ator James Gandolfini. Mais conhecido pelo papel do mafioso Tony Soprano na série Família Soprano, do canal a cabo, ele sofreu uma provável parada cardíaca na Itália, de acordo com diversos veículos da imprensa internacional. Ele tinha 51 anos.

Gandolfini estava em Roma, na Itália, a caminho do Taormina Film Festival. Ele participaria de um evento do festival neste fim de semana, de acordo com o TMZ.

O ator chegou aos olhos do grande público com o filme de 1993 Amor à Queima Roupa. Mas foi em 1999, quando passou a interpretar Tony Soprano, que realmente entrou para a história. Ele ganhou um Globo de Ouro e três prêmios Emmy pelo papel na série (foi indicado cinco vezes), que teve seis temporadas e é considerada uma das melhores da televisão de todos os tempos.

Satriale’s, Central Perk, Cheers - bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.

Recentemente, ele atuou em A Hora Mais Escura e na produção indie Not Fade Away. Gandolfini deixa a mulher, Deborah Lin, e dois filhos.

Temas e aberturas que marcaram época em séries de TV.