Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Jan Kuehnemund, guitarrista da banda Vixen, aos 51 anos

Integrante do grupo de glam rock dos anos 80, formado apenas por mulheres, ela lutava contra um câncer

Redação Publicado em 14/10/2013, às 16h54 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vixen - Cryin'  - Reprodução
Vixen - Cryin' - Reprodução

A guitarrista Jan Kuehnemund, do grupo Vixen, morreu na última quinta-feira, 10, após uma longa batalha contra um câncer. As informações foram divulgadas pelo site The Hollywood Reporter.

Quem anunciou a morte da antiga companheira de banda foi a também guitarrista Gina Stile, no próprio Facebook. “É com grande tristeza que nós anunciamos a repentina morte da fundadora do Vixen e guitarra solo Jan Kuehnemund, que perdeu a batalha contra o câncer no dia 10 de outubro de 2013”, escreveu.

“Embora mais conhecida por seus talentos na guitarra e na música, Jan foi uma amiga como poucas e bela em todos os sentidos da palavra. Humilde, atenciosa, legal e gentil. Ela era a mais graciosa das mulheres, possuindo uma força silenciosa de uma guerreira. Ela realmente amava os seus amigos e fãs, mais do que eles pudessem saber. Aqueles que foram sortudos o suficiente de conhecê-la e amá-la estão com o coração quebrado pela perda de Jan, cujo espírito irá brilhar através da música dela eternamente.”

A banda Vixen lançou o disco de estreia em 1988, homônimo, que trazia os hits “Cryin’” e “Edge Of A Broken Heart”. O segundo álbum, chamado Rev It Up, contudo, esteve longe do topo das paradas e o grupo chegou ao fim. O Vixen ainda voltou nos anos seguites, inclusive com novas integrantes, mas sempre com a presença de Jan.