Morre John Wilkinson, guitarrista de Elvis Presley, aos 67 anos

O músico esteve no palco ao lado do Rei por mais de mil vezes

MIRIAM COLEMAN Publicado em 14/01/2013, às 10h15 - Atualizado às 10h50

John Wilkinson e Elvis Presley
Reprodução / Vídeo

John Wilkinson, guitarrista que acompanhou Elvis Presley em mais de mil shows como integrante da TCB Band, morreu nesta sexta, 11, aos 67 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer. As informações são da agência de notícia Associated Press.

Músicos e parceiros musicais de Elvis Presley dão detalhes sobre o megashow comemorativo passou pelo Brasil em 2012.

Wilkinson cresceu em Springfield, Missouri, assistindo às performances de Elvis pela televisão. Em 1955, quando tinha 10 anos de idade, entrou sorrateiramente no camarim do Rei antes do show dele no Shrine Mosque, em Springfield, e repreendeu Elvis por sua musicalidade. "Você não vale nada tocando guitarra", disse o garoto.

Wilkinson seguiu em frente e se tornou guitarrista, tocando com grupos de folk como Kingston Trio e New Christy Minstrels. Treze anos depois do primeiro encontro, Elvis chamou o garoto para se juntar a ele na sua banda de apoio, a TCB Band, depois de tê-lo visto tocar na televisão. Por nove anos, Wilkinson tocou guitarra-base junto a Elvis, em 1.200 shows, mantendo-se na TBC Band até a morte do cantor, em 1977.

Em um declaração expressando a simpatia para com a família de Wilkinson, Priscilla e Lisa Marie Presley disseram que "John e suas lindas músicas com Elvis viverão para sempre em nossos corações".