Morre Leroy “Sugerfoot” Bonner, vocalista do Ohio Players

Cantor integrou desde 1963 a banda de hits como “Fire” e “Love Rollercoaster”

Redação Publicado em 28/01/2013, às 12h34 - Atualizado às 12h37

Leroy “Sugerfoot” Bonner
Reprodução / Facebook oficial

O guitarrista e vocalista do Ohio Players morreu neste sábado, 26. Leroy "Sugarfoot" Bonner estava com 70 anos e sofria de câncer. A informação foi divulgada em comunicado assinado pela família do cantor e postado no Facebook oficial da banda que integrava desde 1963:

“Leroy “Sugarfoot” Bonner morreu silenciosamente em sua cidade natal, Trotwood-Dayton, em Ohio. Enquanto sua família, amigos, colegas e fãs lamentam a perda, celebramos a sua memória, música e legado”, afirma a mensagem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Sugarfoot, ou Foot, ou Sugar, foi fundador e base artística para o Ohio Players”, lembra a família. A banda teve algumas faixas bem-sucedidas durante a carreira que durou até 2002 – os singles “Fire” e “Love Rollercoaster” foram as principais delas.

“Sua falta será sentida mas ele não será esquecido já que seu legado e sua música vivem. Mais detalhes e perspectivas histórias de sua carreira estarão em breve disponíveis”, encerra o comunicado, com uma proposta aos fãs de deixarem suas mensagens ao músico no mural do Facebook.

Relembre “Love Rollercoaster”: