Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Lewis Lymon, líder do The Teenchords, aos 69 anos

Música do grupo dele foi recentemente redescoberta em comercial do navegador Chrome, do Google

Redação Publicado em 10/07/2013, às 19h04 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Lymon - Reprodução
Lewis Lymon - Reprodução

Lewis Lymon (em primeiro plano, na imagem) morreu nesta terça-feira, 9, aos 69 anos, na casa onde morava, em Las Vegas. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascido em Nova York, Lewis sempre teve a música em sua vida. Filho de um caminhoneiro com uma diarista, ele via inspiração nos pais, que, apesar da vida difícil, participavam de um grupo de gospel chamado Harlemaires.

Lewis seguiu esses passos. Ao lado de Frankie e Howie, ele criou os Harlemaire Juniors. Frankie logo seguiu adiante na vida de músico e, ao lado da banda Teenagers, fez sucesso entre os grupos vocais dos anos 50.

Em 1956, vendo como os Teenagers vinham sendo bem-sucedidos, era de se esperar que Lewis também quisesse entrar no jogo. Com Ralph Vaughan, Rossilio Rocc, Lyndon Harold e David Little, ele formou o Teenchords. O grupo foi descoberto dentro no Harlem, onde moravam, em Nova York.

Logo naquele ano, eles gravaram o maior sucesso deles, “I’m So Happy”, que foi recentemente usada pelo Google em um anúncio do navegador Chrome (veja um trecho no player abaixo).

O grupo, contudo, não sobreviveu aos anos 60. Na década seguinte, ele chegou a reativar o Teenchords e fizeram shows pelos Estados Unidos.

Assista à propaganda do Google Chrome no player abaixo: