Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Lizoel Costa, da banda Língua de Trapo

Músico e jornalista sofreu um aneurisma e estava em coma desde terça, 6

Redação Publicado em 08/05/2014, às 16h34 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução/Facebook
. - Reprodução/Facebook

Morreu nesta quarta-feira, 7, o músico e jornalista Lizoel Costa, integrante da banda paulistana Língua de Trapo. Costa sofreu um aneurisma e estava em coma desde terça, 6. Segundo a irmã dele, Nádia Costa, o músico teve um sangramento no nariz e passou mal depois do almoço.

Lizoel Costa nasceu em Campo Grande, mas morou por mais de 20 anos em São Paulo. Nos anos 1980, formou o grupo Língua de Trapo com os colegas da faculdade de jornalismo Laert Sarrumor, Guca Domenico, Luiz Domingues e Carlos Castelo. A banda ficou conhecida por misturar rock, samba e humor em suas performances.

Em 1995, ele retornou ao Mato Grosso do Sul e comandou o programa Na Cadeira do DJ, na Rádio Educativa. Doze anos depois, ele se mudou para Brasília para trabalhar como repórter para o Jornal do Brasil. Em 2009, se mudou para a cidade natal depois de uma cirurgia por conta de uma doença cardíaca.