Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre músico do Trolls, que gravou com Iggy Pop

O baterista Alex Kirst, que participou de dois discos do cantor, foi atropelado

Da redação Publicado em 20/01/2011, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Skull Ring</i>, álbum de Iggy Pop com sete faixas gravadas ao lado do Trolls de Alex Kirst - Reprodução
<i>Skull Ring</i>, álbum de Iggy Pop com sete faixas gravadas ao lado do Trolls de Alex Kirst - Reprodução

A agência Associated Press informou que morreu o baterista Alex Kirst, que foi da banda de glam rock The Nymphs e era integrante do The Trolls, na qual tocava ao lado de Iggy Pop. O músico, que estava com 47 anos, foi atropelado no deserto da Califórnia por um motorista que não prestou socorro e fugiu do local do crime. Kirst morreu no dia 13 de janeiro, mas a notícia foi divulgada somente na última quarta, 19.

O Nymphs, que teve seu período de sucesso entre o final da década de 80 e o início da de 90 (antes de se separar, em 1992), gravou apenas um álbum, lançado em 1991 e que leva o nome do grupo. Posteriormente, Alex e seu irmão, Whitey, ao lado de Pete Marshal, formaram o Trolls, banda que também incorporou Iggy Pop e serviu de apoio nas gravações de dois discos dele. O primeiro foi Beat 'Em Up, de 2001, do qual participaram de todas as faixas e, o segundo, Skull Ring, de 2003, que traz sete músicas com o Trolls.

Ouça abaixo "Perverts in the Sun", uma das canções de Skull Ring com Iggy Pop e The Trolls: