Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre músico e compositor Zé Rodrix

Compositor de "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina, faleceu aos 61 anos

Da redação Publicado em 24/05/2009, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O compositor e multi-instrumentista carioca Zé Rodrix faleceu na madrugada desta sexta, 22, em São Paulo. Aos 61 anos, o músico, que ficou conhecido na década de 1970, no trio Sá, Rodrix & Guarabyra, precursor do chamado rock rural. O músico foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital, depois de ter passado mal em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A carreira de José Rodrigues Trindade, nome verdadeiro do artista, deslanchou depois de uma aparição em um festival musical da TV Record, engatando depois a participação no grupo Som Imaginário. Na ocasião, seis músicos se juntaram para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento. Na mesma época, Rodrix compôs a música de maior sucesso da carreira - "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina.

Depois de ter chamado a atenção do grande público ao lado de Sá e Guarabyra, Rodrix abandonou a os palcos entre as décadas de 1980 e 1990, para trabalhar como publicitário. O músico foi também integrante da banda punk Joelho de Porco, pouco antes de deixar a música.

Em atividades recentes, Rodrix lançou um DVD ao vivo com Sá e Guarabyra, em 2001, com os maiores sucessos do trio, sob o título Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo. No começo deste ano, o CD Amanhã, resultado da reunião dos três companheiros, foi lançado nas lojas.