Morre Nenê Benvenuti, um dos pioneiros do rock brasileiro

Baixista integrou a banda Os Incríveis, que lançou canções como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e Os Rolling Stones”

Redação Publicado em 30/01/2013, às 12h30 - Atualizado às 12h55

Os Incríveis
Reprodução

Morreu na manhã desta quarta, 30, um dos pioneiros do rock no Brasil. O baixista Nenê Benvenuti, que estava com 65 anos, não conseguiu superar um câncer contra o qual lutou nos últimos meses e será velado no Beneficiência Portuguesa, em São Paulo, segundo informou comunicado postado no site Revolution.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Logo aos 12 anos, Benvenuti (na foto, ao centro) começou a tocar bateria na banda do irmão, e mais tarde assumiu o baixo no conjunto que ficou conhecido como Os Incríveis. Em 1959 o grupo fazia covers de Chuck Berry e Elvis Presley e começou nos anos seguintes a gravar composições próprias.

Foram alguns sucessos, como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e Os Rolling Stones”, de 1967, e outras canções apresentadas em programas da Jovem Guarda. A banda teve fim em 1972 e Benvenuti tocou ainda em outras bandas, como o The Beatniks e acompanhou diversos artistas, entre eles Elis Regina e Raul Seixas.

Em 2009, o músico lançou o livro de memórias Os Incríveis Anos 60 e 70... e Eu Estava Lá, com histórias do nascimento e dos primeiros anos do rock nacional.