Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Norman Bridwell, criador de Clifford, o Gigante Cão Vermelho, aos 86 anos

Adaptação televisiva da série literária foi exibida no Brasil pela Discovery Kids, TV Brasil e TV Cultura

Redação Publicado em 17/12/2014, às 10h46 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norman Bridwell - Charles Sykes/AP
Norman Bridwell - Charles Sykes/AP

Norman Bridwell, escritor e ilustrador conhecido pela criação de Clifford, o Gigante Cão Vermelho, morreu na sexta, 12, aos 86 anos em Martha Vineyard, Massachusetts, nos Estados Unidos. A informação, contudo, só foi divulgada nesta quarta, 17, pela editora dele, a Scholastic.

10 inesquecíveis cães do cinema

A adaptação televisiva da série literária infantil estrelada por Clifford, um divertido cachorro vermelho de tamanho desproporcional, foi exibida no Brasil pela Discovery Kids, TV Brasil e TV Cultura. Os livros venderam milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos em 13 idiomas.

Figurinos marcantes de animações da TV

"Os livros de Norman Bridwell sobre Clifford, o cão mais adorável da infância, só poderia ter sido escrito por um homem gentil com um grande senso de humor", disse Dick Robinson, o presidente da editora, à CNN. "Norman personificava os valores que nós, como pais e educadores, esperamos passar para os nossos filhos - bondade, compaixão, solidariedade, gratidão - através das histórias de Clifford que foram amadas por mais de 50 anos."