Morre o cantor de soul Terry Huff, do Special Delivery

Músico alcançou popularidade nos anos 70 com hits como “I Destroyed Your Love”

Redação Publicado em 08/01/2013, às 12h31 - Atualizado às 13h13

Terry Huff
Reprodução

O cantor de soul Terry Huff morreu na última sexta, 4, vítima de um câncer de intestino, segundo noticiou o site do jornal The Washington City Paper. O músico, que ficou conhecido ao liderar o grupo Special Delivery nos anos 70, estava com 65 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Huff construiu toda a sua carreira na capital norte-americana, e foi lá que começou a se apresentar ao lado dos irmãos no grupo batizado como Andy and the Marglows, que alcançou modestos índices de popularidade. Em 1973, aos 26 anos, lançou com a banda Special Delivery o LP The Lonely One, que incluía bem-sucedidas faixas como “The Lonely One” e principalmente “I Destroyed Your Love”.

Além de músico, Huff também integrou a polícia municipal e chegou ao posto de detetive antes de desistir da carreira para se dedicar à música. Nunca mais, porém, alcançou o sucesso de The Lonely One, embora o site do jornal The Washington City Paper apresente o cantor como uma celebridade local.

Família, amigos e fãs de Huff estão preparando um grande funeral para o músico. Um show em tributo aos sucessos de sua carreira deve ser realizado em Washington D.C. nas próximas semanas.