Morre o compositor Gerry Goffin, que escreveu "The Loco-Motion", "Crying in the Rain" e "Natural Woman"

O ex-marido e parceiro da cantora Carole King estava com 75 anos

Redação Publicado em 19/06/2014, às 18h02 - Atualizado em 20/06/2014, às 12h10

-
Bruce Glikas/AP

O letrista Gerry Goffin, que ao lado da ex-mulher e parceira musical Carole King compôs diversos hits dos anos 1960, morreu aos 75 anos, na casa dele, em Los Angeles, conforme informou a agência Associated Press. De acordo com a esposa atual dele, Michelle Goffin, ele morreu na última quarta, 18, de causas naturais. A página oficial de Carole King no Facebook confirmou a morte.

Algumas das composições mais famosas dele incluem "Will You Love Me Tomorrow”, "Natural Woman", "Crying in the Rain", "Halfway to Paradise" e "The Loco-Motion”. Ele foi um dos integrantes do lendário Brill Building, em Nova York, prédio onde cada compositor de hits ficava sentado em seu cubículo compondo por horas a fio.

Goffin se casou com King em 1959, quando ambos eram adolescentes. A parceria rendeu diversos sucessos, mas o casamento terminou em 1968. O romance ainda gerou a criação de um musical indicado ao Tony, Beautiful: The Carole King Musical.

Ele foi responsável por 50 hits que ficaram no top 40, incluindo "Pleasant Valley Sunday", gravado pelo Monkees, "Crying in the Rain", do Everly Brothers, "Take Good Care of My Baby", de Bobby Vee, e "You've Got a Friend", interpretada por James Taylor.