Morre Richard Street, integrante do The Temptations

Cantor fez parte do grupo da Motown durante a década de 70

Rolling Stone EUA Publicado em 28/02/2013, às 12h32 - Atualizado às 15h33

Richard Street
Reprodução

O cantor Richard Street, que cantou no Temptations, da Motown, por 25 anos, morreu em um hospital de Las Vegas, de acordo com o que a esposa dele, Cindy, informou à agência The Associated Press. Ele estava com 70 anos e não foi divulgado o problema de saúde que o levou a morte.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Nascido em Detroit, Street cantou com outros grupos de jovens, incluindo Otis Williams & The Distants, o antecessor do Temptations formado por Otis Williams, Melvin Franklin e Elbridge “Al” Bryant.

Street se juntou ao Temptations no início da década de 70, cantando clássicos como “Superstar (Remember How You Got Where You Are)” e “Papa Was a Rolling Stone”. Assim como muitos nomes da Motown, ele deixou Detroit para ir a Los Angeles na época, e por lá permaneceu com o grupo até a metade dos anos 90.

Depois de deixar o grupo, Street começou a fazer turnê como artista solo, às vezes junto a seu parceiro de Temptations Otis “Damon” Harris, que morreu há apenas alguns dias. “Eles estão dançando no paraíso”, disse Cindy à CNN. “Estou incrédula neste momento.”

Cindy Street afirmou que os detalhes do funeral ainda não estão definidos, embora espere-se que aconteça na próxima semana em Cypress, na California.