Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Summer Redstone, dono da Paramout, aos 97 anos

O renomado executivo foi responsável por mover grandes marcas do entretenimento como Paramount Pictures, MTV, CBS, Showtime, Nickelodeon e mais

Redação Publicado em 12/08/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Summer Redstone (Foto: Alberto Rodriguez / Getty Images)
Summer Redstone (Foto: Alberto Rodriguez / Getty Images)

Summer Redstone, uma das principais figuras da indústria do entretenimento, morreu na tarde desta última terça, 11, aos 97 anos. Shari Redstone, filha do empresário, notificou à Variety. O executivo morreu de causas naturais.

"Meu pai teve uma vida extraordinária, que deu forma ao entretenimento que conhecemos hoje, e também deixou um legado familiar incrível. Durante tudo o que passamos juntos, nunca deixamos para trás o amor que existia entre nós. Ele era um pai, avô e bisavô maravilhoso. Tenho orgulho de ser filha dele, e sentirei muita falta", esclarece Summer.

A partir da ViacomCBS, o empresário foi responsável por mover grandes marcas do entretenimento como a Paramount Pictures, MTV, CBS, Showtime, Nickelodeon, Comedy Central e Miramax. As informações são do UOL. 

Shari assumiu o comando da companhia em 2016, quando os acionistas ficaram preocupados com a habilidade do empresário de administrar a empresa aos 93 anos. De acordo com informações divulgadas pela Forbes, Summer acumulava uma fortuna de US$ 4,8 bilhões em 2018.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS