Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Timi Hansen, baixista em King Diamond e Mercyul Fate, aos 61 anos

O músico lutava contra um câncer, e já tinha anunciado que não faria parte da reunião da banda em 2020

Redação Publicado em 05/11/2019, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timi Hansen e King Crimson (Foto 1: Reprodução Twitter e Foto 2: Divulgação)
Timi Hansen e King Crimson (Foto 1: Reprodução Twitter e Foto 2: Divulgação)

Timi Hansen, baixista dinamarquês que tocou com Mercyful Fate e King Diamond, morreu nesta segunda, 4, aos 61 anos de idade, de acordo com o Loudwire. Faleceu por causa de complicações causada por um câncer, contra o qual o músico travava dura batalha. 

O baixista começou a carreira de destaque ao integrar Mercyful Fate, banda de Heavy Metal, entre 1981 e 1985. Depois, voltou para o line-up do grupo entre 1993 e 1993. Outro destaque musical foi fazer parte da banda de King Diamond (de 1985 a 1987). 

O Mercyful Fate fará uma turnê de reunião em 2020. Hansen anunciou, ainda este ano, que não estaria presente. "A explicação honesta é que luto contra o câncer. Mas acredite, eu lutarei para ficar bom," disse ele. "É meu sonho voltar aos palcos com os antigos números de Mercyful Fate, na frente de fãs leais. Se não acontecer, peço que cuidem bem de Joey Vera. Concordo com King quando diz que ele é perfeito para 'substituir,'então cuidem bem dele."

King Diamond usou as redes sociais para lamentar a morte do colega. "Acabei de descobrir que perdi um dos meus amigos mais queridos, que tem lutado contra o câncer há muito tempo, de forma incrivelmente brava," escreveu. " Ele não era apenas o meu colega de quarto nas primeiras turnês do Mercufyl Fate, mas também o meu baixista favorito de todos os tempos. Tive a sorte de visitá-lo em seu apartamento com outros bons amigos e nós tivemos uma grande tarde que jamais será esquecida."

"Quando falei com Timi pela última vez ao telefone no dia 24 de Outubro," relatou King, " eu entendi que as coisas haviam ficado mais duras do que nunca, e ainda assim ele disse, ‘nós seguimos lutando’. Fico muito triste por toda sua família, vocês têm a minha absoluta e profunda simpatia. Descanse em paz meu querido, querido amigo."