Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Móveis Coloniais de Acaju lança clipe inovador

Banda gravou o vídeo com transmissão ao vivo, em plano sequência, e contou com a participação do público, que interagiu via Twitter

Da redação Publicado em 14/04/2011, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Móveis Coloniais de Acaju inova na gravação do clipe de "O Tempo" - Reprodução/MySpace oficial
Móveis Coloniais de Acaju inova na gravação do clipe de "O Tempo" - Reprodução/MySpace oficial

O Móveis Coloniais de Acaju resolveu inovar na hora de fazer seu mais novo clipe, referente à música "O Tempo", que integra a trilha sonora da novela Araguaia, da Rede Globo. Trata-se do primeiro videoclipe da história a ser gravado com transmissão ao vivo, em plano sequência e com o público interagindo por meio de redes sociais.

Em 27 de março, quando se comemora o dia do grafite, no Brasil, foi anunciado que o Móveis, em parceria com o grupo de grafiteiros KollorsKingz, faria um grafite especial usando os nomes dos fãs da banda que ajudassem, pelo Twitter, a divulgar o evento. As pessoas deveriam postar a hashtag #TempoRealMoveisMtv e seus nomes seriam pintados pelos artistas em um vidro.

Curiosamente, poucos dias depois, em 6 de abril, a banda norte-americana Death Cab for Cutie também fez um clipe em um único take, transmitindo tudo em tempo real pela internet. Clique aqui para ver "You Are A Tourist", o vídeo em questão, que o Death Cab também está chamando de o primeiro do mundo nesse formato.

A execução da tarefa foi exibida ao vivo, em streaming, pelo site da MTV. Enquanto via o grafite e procurava por seus nomes, o público assistiu também a uma coreografia bastante peculiar, que estava sendo executada pelos integrantes do Móveis atrás desse vidro.

Somente quando a transmissão já tinha sido encerrada, a surpresa foi revelada - o público havia acabado de ver, em tempo real, o vídeo inteiro da música, só que executado em ritmo mais lento. Após atualizar a página, o público viu a sequência acelerada: o vídeo oficial de "O Tempo". A ideia, conforme é explicado em um dos vídeos abaixo, é brincar com o conceito de tempo que compõe a letra da música. Assista ao making of e, em seguida, ao resultado final do clipe de O Tempo. A direção é de Steve ePonto.