Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV norte-americana anuncia reboot de Daria e abertura de novo estúdio

Além de novas versões de Aeon Flux e The Real World, a produtora também apostará em novos reality shows originais

Redação Publicado em 21/06/2018, às 15h07 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daria - Divulgação
Daria - Divulgação

De acordo com o Variety, a MTV norte-americana divulgou a abertura de um novo estúdio, convenientemente chamado de MTV Studios. Com esta notícia, o canal aproveitou para anunciar que está trabalhando em um reboot do conceituado desenho Daria (que agora será chamado Daria & Jodie), transmitido pela emissora originalmente entre 1997 e 2001.

Foi divulgado também que o estúdio será responsável por novas versões de outras séries, como Made, The Real World, e um programa live-action do polêmico anime Aeon Flux, coproduzido e também exibido pela MTV em 1991 (que chegou a ser adaptado para o cinema em 2005, com Charlize Theron no papel principal). Além disso, o canal estaria trabalhando em dois novos reality shows: The Valley e MTV's Straight Up Ghosted.

Cocriadora de Daria imagina como os personagens estariam 20 anos depois

Daria & Jodie terá roteiro de Grace Edwards (que já trabalhou nas séries Unbreakable Kimmie Schmidt, Loosely Exactly Nicole e Inside Amy Schumer), e promete manter o humor ácido e a ironia que marcaram o desenho original, enquanto as protagonistas “desconstroem a cultura pop, as classes sociais, gênero e raça.”

Aeon Flux, por sua vez, foge visualmente do anime original, mas contará com produção executiva de Jeff Davis (Teen Wolf, Criminal Minds) e Gale Anne Hurd (The Walking Dead, Fear the Walking Dead).