Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mumford & Sons cancela show no Bonnaroo após cirurgia do baixista

Grupo cancelou agenda de apresentações e será substituído por Jack Johnson no festival norte-americano

Redação Publicado em 14/06/2013, às 12h08 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mumford & Sons - AP
Mumford & Sons - AP

Fãs de Mumford & Sons que estavam ansiosos para vê-los como headliners do Bonnaroo, no Tennessee, neste fim de semana, estão sem sorte. A banda acaba de anunciar que cancelou o show que aconteceria neste sábado, 15, no principal palco do festival norte-americano, assim como shows em outros lugares dos Estados Unidos, enquanto o baixista Ted Dwane se recupera de uma cirurgia de emergência para remover um coágulo sanguíneo no cérebro.

Brechó musical: como o Mumford & Sons transformou a música ao estilo antigo no futuro do rock.

A banda colocou um comunicado na página do Facebook:

Queridos amigos,

É com grande alegria que podemos anunciar que Ted foi liberado do hospital e está no caminho para uma recuperação completa. A cirurgia correu bem, e o excelente time médico que está com ele está satisfeito com o progresso. Ele não foi menos que heróico na forma como lidou com o desafio, e agora está medicamente provado que ele tem, sim, um cérebro.

Hoje, contudo, também marca o fim de nossa turnê Summer Stampede. Nós esperávamos conseguir fazer o show no Bonnaroo neste fim de semana. Mas é com tristeza que temos que anunciar o cancelamento de nossas performances agendadas. Se pudéssemos, iríamos, vocês nos conhecem. Acreditamos que vocês podem respeitar nosso desejo coletivo em encorajar Ted a se recuperar completamente, e é isto basicamente o conselho médico que recebemos.

Em nome de Ted, e de todos nós, na verdade, gostaríamos de agradecer a todos pela compaixão e apoio neste momento e estamos ansiosos para voltar à turnê assim que pudermos.

O Mumford & Sons anunciou previamente que estaria cancelando os shows anteriores ao Bonnaroo por causa da cirurgia. A organização do festival confirmou Jack Johnson como o responsável por substituir o conjunto inglês no sábado, 15.