Mumford & Sons vai lançar disco no próximo semestre

Segundo trabalho da banda chegará às lojas em 24 de setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/05/2012, às 10h25 - Atualizado às 10h39

Mumford & Sons
AP

O Mumford & Sons confirmou, em uma entrevista à rádio 3FM durante o festival Pinkpop, nos Países Baixos, que lançará o segundo disco da carreira no próximo semestre. “Terminamos o álbum essa semana”, disse o multi-instrumentista Ben Lovett. “Esperamos lançá-lo em setembro, no dia 24.”

Lovett afirma que o novo trabalho não será muito diferente do primeiro, o hit Sigh No More. “Há similaridades, sim”, conta. “Nada mudou muito na nossa dinâmica como banda. Escrevemos músicas juntos e elas são bem baseadas nas nossas experiências. Os instrumentos são basicamente os mesmos, exceto por alguns novos que pegamos pelo caminho. Na maior parte, é uma progressão. Não queremos nos reiventar.”

O grupo tem diversos shows pela frente e, até o lançamento, pretende continuar tocando majoritariamente as músicas do primeiro disco. “Nesse momento estamos em um período entre dois discos, e estamos focando em seguir em frente. Mas vamos tocar as músicas do Sigh No More. Acho que toda banda passa por isso.”

No Pinkpop, o Mumford & Sons subiu ao palco com Bruce Springsteen e a E Street Band para tocar “Hungry Heart”. Veja abaixo: