Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mundo Livre S/A toca no festival South By Southwest

Banda pernambucana e cantora paulista Gabi Almeida são os primeiros brasileiros confirmados para a maratona de shows norte-americana

Da redação Publicado em 09/01/2009, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais uma vez, o Brasil irá marcar presença no festival South By Southwest, nos Estados Unidos. Na edição 2009 do evento, já estão confirmados no line-up o Mundo Livre S/A, de Pernambuco, e a cantora de trip-hop Gabi Almeida, de São Paulo.

O site da Rolling Stone Brasil esteve na edição 2008 do South By Southwest. Veja aqui.

O SXSW é hoje um dos festivais mais influentes dos EUA, uma espécie de vitrine para bandas de todo o mundo. No ano passado, os brasileiros Curumin, Lucy and the Popsonics, Tita Lima, Fruet & os Cozinheiros e Debate foram escalados para o evento.

A programação oficial deve ser divulgada nos primeiros dias do mês de março, mas já foram divulgadas atrações. Clique aqui para ver a lista, que tem nomes como Primal Scream, Ida Maria e Crystal Method.

O festival tem mais de 20 anos de história, e nesta edição acontece entre os dias 18 e 22 de março, em Austin, Texas. Mais de 1500 atrações vão se dividir em cerca de 200 clubes na cidade.