Muse vai tocar na cerimônia de encerramento das Olimpíadas

Banda é responsável por “Survival”, tema oficial dos Jogos

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2012, às 19h49 - Atualizado às 19h57

O Muse é uma das principais atrações da edição desse ano do Reading/Leeds Festival
Reprodução/MySpace

O Muse vai se apresentar na cerimônia de encerramento das Olimpíadas no próximo domingo, revelou o baterista Dom Howard em entrevista à revista britânica NME. A banda vai tocar “Survival”, tema oficial dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Estou feliz com a música. É uma música apropriada do Muse”, disse Howard. “Não é algo que fizemos apenas para as Olimpíadas. Eles jogaram uma semente nos pedindo para fazer alguma canção, mas aí se passaram cinco meses. Mostramos algumas músicas a eles quando eles nos convidaram [para tocar] na cerimônia de encerramento e eles amaram. Representava a enorme competição que são os Jogos.”

Olimpíadas: shows que poderiam ter acontecido na cerimônia de abertura.

A banda vai se juntar a um line-up estrelado, que conta com The Who, Jessie J. e Spice Girls. Na mesma noite, o Blur vai continuar as festividades com um show no Hyde Park, do qual também se apresentarão New Order e The Specials.

Como na cerimônia de abertura, as faixas que forem tocadas estarão à venda em formato digital logo após o evento, sob o nome A Symphony of British Music: Music for the Closing Ceremony of the London 2012 Olympic Games.

Ouça "Survival", do Muse, abaixo: