Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museu do ABBA sairá da Suécia

Mais de 750 peças excursionarão pelo mundo em 2009 por não terem lugar para ficar na terra natal da banda

Da redação Publicado em 15/12/2008, às 16h30 - Atualizado em 20/02/2013, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A curadoria do Museu do ABBA anunciou nesta segunda-feira, 15, que as mais de 750 peças da banda que ficariam expostas em Estocolmo, na Suécia, vão sair em turnê mundial em 2009. O motivo é a falta de um local apropriado para manter o legado do grupo de forma fixa no país.

O acervo do museu do ABBA reúne peças como roupas usadas pela banda durante seus anos áureos, na década de 70, além de toda uma seção multimídia com vídeos e músicas do grupo.

A exposição nem chegou a ser aberta na Suécia, terra natal da banda. A curadoria esperava a visita de meio milhão de pessoas por ano no museu, que ficaria perto das docas da cidade, ao lado do centro histórico Gamla Stan.

Neste ano, o grupo ganhou um filme com suas músicas, chamado Mamma Mia!. Na Inglaterra, o DVD se tornou o mais vendido da história, além da trilha sonora ter vendido mais de 4 milhões de cópias desde seu lançamento.