Bob Dylan lança música inédita em série

"California" foi composta nos anos 60, mas só ganha lançamento oficial agora, como parte da trilha de NCIS

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 10h25

Após guardá-la por mais de 40 anos na "caixa-forte", Bob Dylan lançará a faixa "California" no drama policial NCIS. Apesar de nunca ter sido liberada oficialmente, a música data dos anos 60, por volta da época das gravações de Bringing It All Back Home (1965), quinto álbum de estúdio do artista.

O disco - marco na transição de Dylan entre acústico e elétrico - contém sucessos como "Mr. Tambourine Man" e "Maggie's Farm". "California" foi uma das sobras das sessões no estúdio e estava, desde então, "trancada na caixa-forte", reportou o site da Entertainment Weekly. Versos de "California" ("I got my dark sunglasses/ I got for good luck my black tooth") chegaram, inclusive, a entrar em "Outlaw Blues", presente na tracklist de Bringing It.... Nos EUA, a faixa inédita poderá ser ouvida no episódio de 3 de novembro.

Dylan teve outra faixa sua, "Things Have Changed", no primeiro volume da trilha da série. A canção já havia conquistado o Oscar, em 2001, pelo filme Garotos Incríveis, com Tobey Maguire, Robert Downey Jr. e Michael Douglas. No mesmo disco, liberado no último mês de fevereiro, entrou material novo de outros artistas, entre eles Jakob Dylan (filho de Bob), Oasis e Dashboard Confessional.

Acompanham Dylan pai no volume 2 de NCIS: The Official TV Soundtrack Joss Stone, Norah Jones e Otis Redding, entre outros (confira a tracklist completa abaixo). O álbum sai em 3 de novembro, mesmo dia em que a faixa de Dylan - que lança nesta terça, 13, seu álbum natalino - irá ao ar.

Veiculada no Estados Unidos na rede CBS e retransmitida no Brasil pela AXN, a série tem como foco uma equipe de investigadores especializada em crimes que envolvem oficiais da marinha norte-americana.

NCIS: The Official TV Soundtrack, Vol. 2

Bob Dylan - "California"

Norah Jones - "That's What I Said"

Joss Stone - "Every Time I Turn Around"

Sick Puppies - "That Time Of Year"

Sharon Little - "Genie In My Dreams"

John Mellencamp - "Someday The Rains Will Fall"

Sheryl Crow - "Murder In My Heart"

Keaton Simons -"Grim Reaper"

Otis Redding - "I've Got Dreams To Remember"

Michael Weatherly - "Bitter And Blue"

Saosin - "Move Slow"

Tom Lehrer - "The Elements"