Música inédita de Michael Jackson sai em outubro

Single "This Is It", com coro dos irmãos Jackson, antecipará a trilha do documentário homônimo

Da redação Publicado em 23/09/2009, às 12h40

Entre as informações liberadas sobre o disco duplo com a trilha de This Is It, a maior novidade fica por conta de música inédita de Michael Jackson, batizada com o título do documentário. A canção, que tocará nos créditos finais do filme sobre os ensaios do astro para a temporada de 50 shows na Arena O2, será embalada por backing vocal de irmãos do rei do pop. Ainda não há informações sobre quem está dentro do coro fraternal, nem se a gravação do mesmo foi feita antes ou depois da morte de Jackson, em 25 de junho.

"This Is It" sairá como single em 12 de outubro, duas semanas antes da estreia mundial do doc homônimo. Serão duas versões da faixa, que fecharão o primeiro álbum da trilha, segundo a Rolling Stone EUA. Esse primeiro volume contará com canções na versão original, sequenciadas na ordem de aparição no filme.

Entrarão na tracklist do disco duas versões nunca antes lançadas de hits do astro, além de uma faixa em que Jackson recita um poema de sua autoria, intitulado "Planet Earth" ("Planeta Terra").

Ao álbum duplo se somará catálogo de 36 páginas com fotos de Jackson no último ensaio para os 50 concertos da turnê This Is It, que deveria estrear em Londres três semanas depois da morte do cantor.

Confira trecho do documentário, em que Michael canta "Human Nature", presente em Thriller, o álbum de maior vendagem de todos os tempos.