Música inédita do Blur será lançada junto a sorvete personalizado da banda

Download da faixa “Y’All Doomed” será liberado para quem comprar o sorvete de The Magic Whip

Redação Publicado em 08/07/2015, às 18h19 - Atualizado às 20h07

Sorvete do Blur personalizado do disco The Magic Whip

Ver Galeria
(5 imagens)

O Blur já tinha anunciado o lançamento de uma marca de sorvetes personalizada, criada paralelamente ao novo álbum da banda, The Magic Whip, que saiu este ano. Agora foi anunciado que o grupo revelará uma canção inédita, gravada durante as sessões do mais recente álbum, em uma espécie de "venda casada" com o sorvete.

Galeria: as melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

A faixa, denominada “Y’All Doomed”, terá o download exclusivo liberado para cada pessoa que comprar o sorvete do Blur em alguma loja. Não foram divulgados os países que receberão exemplares do doce personalizado (além, é claro, do Reino Unido), mas o sorvete está sendo vendido nos locais de shows da banda.

Crítica: Blur – The Magic Whip.

Portanto, se a turnê de The Magic Whip passar pelo Brasil, é possível que os fãs brasileiros tenham a oportunidade de experimentar o produto, cujo sabor foi descrito como “um creme de baunilha e leite, permeado com calda de framboesa”. O sorvete foi desenvolvido em parceria com a marca de laticínio The Licktators.

Mais sobre The Magic Whip

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chegou às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este é, ainda, o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Sobras das sessões de The Magic Whip renderiam novo disco, diz baixista.

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

A cidade de Hong Kong serviu como inspiração para trabalho, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa (acima) do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.