Musical Thriller Live ganha montagem no Brasil

Apresentações dirigidas por amigo de Michael Jackson ficarão em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 16/02/2012, às 11h20 - Atualizado às 16h53

Michael Jackson
Mi

O musical Thriller Live, que acompanha cronologicamente a vida de Michael Jackson com foco em sua carreira, chega ao Brasil após passar por mais de 20 países. As apresentações acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro e datas e locais ainda serão confirmados, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Amigo de Jackson, o diretor Adrian Grant disse, em entrevista ao jornal, que se surpreendeu com o resultado da seleção dos atores para a versão brasileira da peça. O processo contou com cerca de 2800 inscritos. "O nível dos brasileiros é fantástico e eles trarão uma grande energia para a produção. Nós não procuramos pessoas que o imitem com perfeição, mas gente que tenha um 'feeling' pela suas canções. Queremos apenas honrar a sua música", disse Grant.

O diretor contou que a produção começou em 2006, com Michael ainda vivo. Adrian ressaltou que a intenção sempre foi retratar a carreira artística de Jackson, deixando de lado as polêmicas que marcaram a vida do cantor. "Infelizmente, parece que só depois da triste morte de Michael a mídia voltou a falar de sua música e passou a respeitá-lo novamente."

Thriller Live terá cerca de duas horas e meia de duração. O espetáculo é uma parceria entre a Broadway Brasil e o Future Group e contará com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões.