Mutantes libera segunda faixa de Haih

Depois de "Teclar", grupo lança "Anagrama", parceria de Sérgio Dias e Tom Zé

Da redação Publicado em 19/08/2009, às 13h09

Mais uma música de Haih (que também atende por Amortecedor), o primeiro álbum de inéditas dos Mutantes em 35 anos, foi liberada na terça, 18, via Stereogum (clique aqui para escutar). Coescrita por Tom Zé e Sérgio Dias, "Anagrama" é a segunda faixa conhecida do novo trabalho, que por ora sairá apenas nos Estados Unidos, em setembro, pela gravadora Anti-Records (casa de artistas como Tom Waits e Nick Cave). Em julho, a banda liberou "Teclar".

Outra parceria de Tom Zé e Dias, "Dois Mil e Agarrum", contaria com participação de Mike Patton, que trará seu Faith No More ao Brasil em outubro. O norte-americano, no entanto, acabou ficando de fora, após divergências sobre qual selo deveria lançar o disco.

Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor são outros colaboradores musicais de Haih.

Da formação original, que contava com Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, só sobrou o último. A nova vocalista, Bia Mendes, entrou no lugar de Zélia Duncan, que permaneceu no posto entre 2006 e 2007.

"Quando escrevi esta canção, era bastante pessoal. Mas amei a melodia. Então, por trás há linhas de algumas outras músicas que estou cantando", disse Dias, sobre "Anagrama". "Era uma canção de amor bastante poética, então Tom Zé fez esta coisa maravilhosa na qual ele cortou a última sílaba de cada palavra. Assim, você teria que desvendar a música sozinho, na sua cabeça."

Saldo: "A música fica aqui, lá e em todo lugar, bossa nova com um pouquinho de Loving Spoonful na guitarra", explicou o guitarrista.