Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nação Zumbi celebra 15 anos de Da Lama ao Caos com show em SP

Apresentação faz parte do Festival Conexão PE, que também terá Ortinho e Guizado

Da redação Publicado em 04/09/2009, às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os 15 anos de Da Lama ao Caos, álbum que jogou o Nação Zumbi na rota do sucesso, serão comemorados no dia 18 de setembro, no Citibank Hall, em São Paulo.

A apresentação integra o Conexão PE, festival itinerante originado há dois anos, com a intenção de aproximar as culturas de Pernambuco e São Paulo. Focada em música e cinema, esta edição terá mais dois shows - Ortinho e Guizado (projeto do trompetista Guilherme Mendonça) - e os curtas Samydarsh - Os Artistas da Rua e O Mundo Cabe Numa Cabeça, exibidos nos intervalos.

Sob comando de Chico Science, morto em 1997, o Nação Zumbi estreou no mercado fonográfico com Da Lama ao Caos. Na época, o álbum serviu como abre-alas para o movimento manguebeat, incentivado também pelo álbum Samba Esquema Noise, do Mundo Livre S/A.

Jorge du Peixe (que já fazia parte da Nação e tomou o posto de vocalista após a morte de Science), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Gilmar Bola Oito (vocal e percussão) e Toca Ogan (vocal e percussão) serão fiéis à ordem da lista de músicas de Da Lama ao Caos. Para o show de aniversário, o grupo chamou reforço: entre os convidados, Fred Zero Quatro (líder do Mundo Livre S/A), Otto e BNegão.

"Volta e meia, ele me apresentava bandas que misturavam estilo e eu pirava", o guitarrista Maia disse sobre Science, em reportagem que você poderá conferir na edição de setembro da Rolling Stone Brasil.

Festival Conexão PE

Sexta-feira, 18/09

Nação Zumbi, Ortinho e projeto Guizado

Citibank Hall - Alameda dos Jamaris, 213

21h

Informações: (11) 2846-6040 ou www.citibankhall.com.br

R$ 40 (pista) e R$ 110 (camarote)